Abas primárias

Calendário 2021: Fundação Dorina

ONGs

Com um tema especial a cada ano, nossa tradicional Campanha do Calendário traz nossas estrelas atendidas na Fundação Dorina Nowill para Cegos, buscando conscientizar a sociedade referente às necessidades da pessoa com deficiência visual.

Esse ano não será diferente, trazemos a importância que a leitura tem na vida da pessoa cega e com baixa visão.

 

Acreditamos que através da leitura a pessoa cega encontra suas possibilidades ampliadas, e com acesso à informação e comunicação, ela desenvolve a autonomia para construir um mundo mais significativo e ser protagonista da sua própria história!

Com a maior imprensa braille da América Latina, e considerada uma das maiores do mundo, a Fundação Dorina tem um acervo com mais de 4 mil exemplares e uma biblioteca circulante, com acesso gratuito para todo território nacional.

Visando sempre a inclusão, a Fundação Dorina, em parceria com a Results, criou um aplicativo para leitura digital, o DDReader, com versões para computadores e androids.

Juntos, levaremos a leitura inclusiva para todo Brasil! Doe!

“A sua recompensa será postada a partir de 20/12/2020 com data máxima para recebimento até dia 10/01/2021”.

 

Que a cada 5 segundos uma pessoa fica cega no mundo? Agora imagine a quantidade de pessoas que contam com o seu apoio nesta campanha!

 

Nossa motivação é ver a pessoa com deficiência visual ser protagonista da sua própria vida!

A pandemia chegou de forma avassaladora, derrubando a arrecadação que sustenta toda a nossa operação. Seguimos lutando para continuar o legado de Dona Dorina, mantendo nossas atividades e serviços gratuitos para as pessoas com deficiência visual, mas precisamos muito do seu apoio!

Precisamos manter os atendimentos da Fundação Dorina para pessoas cegas e com baixa visão totalmente gratuito e você pode nos ajudar! Contribua com a gente.

 

 

Há mais de 70 anos, temos nos dedicado à inclusão social de pessoas com deficiência visual. Uma das formas como fazemos isso é por meio da produção e distribuição gratuita de livros em braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para o público e também para cerca de 3000 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.

Também oferecemos, gratuitamente, serviços especializados para pessoas com deficiência visual e suas famílias, nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade.

 

 

 

 

 

 


A hora é agora! Contribua com
Calendário 2021: Fundação Dorina

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Site | Instagram | Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

Fundação Dorina Nowill
  Fundação Dorina Nowill
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.