Abas primárias

Campanha contra Privatizações da BR e LIQUIGAS

Causas - Rio de Janeiro, RJ
kicks
Arrecadados da meta de R$150.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 24/06/2019.

Essa é uma campanha dos trabalhadores (as) da Petrobrás Distribuidora e Liquigás Distribuidora que visa informar e conscientizar a sociedade brasileira e as instituições democráticas da importância da manutenção dessas empresas como estatais.

Ambas garantem o escoamento dos derivados produzidos pela Petrobrás, evitando a asfixia das refinarias. Eram elas que antigamente faziam a regulação dos preços no mercado de combustíveis e gás de cozinha. Quando mudaram as regras e a Petrobrás passou a utilizar os preços internacionais como parâmetro, os preços dos combustíveis subiram entrondosamente. 

Temos que lutar para que essa regulação do preço dos combustíveis e gás de cozinha volte a se basear no mercado interno as partir delas. É isso que fará os preços do diesel, da gasolina e do botijão de gás cairem. 

Além de serem fundamentais para o fluxo de caixa da Petrobrás a BR e a Liquigás tem função estratégica e social para estados e municípios, pois, abastecem os confins do Brasil, onde nenhuma outra distribuidora privada quer ir. 

A BR integra o Sistema de Segurança Nacional, abastecendo as Forças Armadas, que não ficam assim a mercê de entidades privadas ou de empresas de capital estrangeiro em qualquer situação que o país enfrente. 

A BR abastece e presta assistência técnica para a maioria das indústrias nacionais e garante aos três níveis de governo o fornecimento de combustíveis e emulsões asfálticas para o desenvolvimento das estradas do país.


A hora é agora! Contribua com
Campanha contra Privatizações da BR e LIQUIGAS


Conheça quem está à frente desta campanha

Ligia Arneiro Teixeira Deslandes
  Ligia Arneiro Teixeira Deslandes
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.