Abas primárias

Focinhos de Luz castigada pelas chuvas de verão

Animais - Rio de Janeiro, RJ

A sede da nossa ONG Focinhos de Luz sempre sofreu com as chuvas fortes no Rio de Janeiro e mais uma vez, isso se repete. Parece que a cada ano que passa, os meses chuvosos nos castigam mais e não temos recursos suficientes para conter a quantidade de água que cai na cidade. Abrigamos cerca de 120 animaizinhos. Nossos gatis e canis foram muito afetados e estão completamente alagados, o que coloca os animais em risco.

O objetivo desta campanha é continuar as melhorias nas nossas instalações. Fizemos uma campanha no ultimo ano para subir os níveis dos canis, mas não passamos da primeira fase do projeto, já que o que arrecadamos foi usado também para emergências e trocar as telhas que colapsaram com as chuvas do ano passado, o que também foi necessário para que começássemos a subir os pisos.

O que queremos agora é reconstruir o que for necessário e fazer comportas de chapas metálicas em todos os acessos da ong: portão de entrada, todas as portas dos gatis, canil geral e portão dos corredores, além de melhorar o sistema de calhas dos gatis.

Precisamos da sua colaboração para que este projeto saia e consigamos manter todos nossos animaizinhos abrigados e a salvo.

Em 2010, voluntários foram chamados para ajudar uma senhora que se dizia protetora, e tinha um abrigo que passava por dificuldades. Chegando ao abrigo, se depararam com um "campo de concentração" de animais.

Não havia nenhuma organização e diferenciação entre animais saudáveis, doentes, tamanhos, idades. Um verdadeiro depósito, onde pegava-se os animais das ruas e eram jogados em confinamento. Estavamos enxugando gelo, já que além de não terem cuidados básicos necessários, os animais não tinham perspectiva de adoção, pois a dona do espaço não tinha intenção de se desfazer de nenhum deles.

Os bravos voluntários resolveram fazer direito. Se juntaram, uniram forças e assim, surgia a Associação Focinhos de Luz.

Compraram um terreno em Sepetiba, onde fica a sede e começaram as obras. Não foi fácil, pois tiveram que contar com doações, vendas de rifas, e qualquer outra opção de arrecadação de fundos para levantarem as primeiras paredes, mas valeu a pena, pois hoje é um lugar referência, não só em estrutura como nos cuidados dos nossos animais.

 


A hora é agora! Contribua com
Focinhos de Luz castigada pelas chuvas de verão

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | Focinhos de Luz Instagram

Conheça quem está à frente desta campanha

Focinhos de Luz
  Focinhos de Luz
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.